segunda-feira, 14 de julho de 2008

Certa manhã, quando eu era pequena, meu pai convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer.
Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio me perguntou:
- Além do cantar dos pássaros, você esta ouvindo mais alguma coisa?
Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:
- Estou ouvindo um barulho de carroça.
- Isso mesmo, disse meu pai. É uma carroça vazia….
Surpresa, perguntei ao meu pai: - Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?
- Ora, respondeu meu pai. É muito fácil saber que uma carroça está vazia, por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça maior é o barulho que faz. Aquele momento ficou gravado em minha mente o resto de minha vida porque tirei daquelas sábias palavras uma grande lição…
- Tornei-me adulta, e até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, inoportuna, interrompendo a conversa de todo mundo, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo:
“Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho”
Pense nisso…
Não dê ouvidos a quem fala demais, a quem critica o tempo todo, a quem vê o mal em tudo o que você faz…
Certamente é porque são pessoas vazias…
Vazias de amor, de esperança, de sonhos…
Vazias de entusiasmo pela vida. Vazias de carinho, de amizade…
De um afago, de compreensão… Vazias de Deus…
Quando você se deparar com esse tipo de pessoa pela frente, não brigue, não discute, não amaldiçoe e não se deixe influenciar…
Simplesmente peça a Deus por ela. Pra que ele possa enchê-la de paz, harmonia e amor…
Quando desejamos e pedimos o bem para as pessoas, principalmente para aquelas que mais nos incomodam, recebemos em troca o fruto desse amor…
Jesus diz em Mateus 5:44-46: “Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; porque Ele faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. Se amardes os que vos amam, que recompensa tereis?”
Pense nisso…
Se o barulho está muito grande é porque a carroça está vazia. Ore para que Deus preencha a vida dessas pessoas…

Ame sem distinção, bendiga a todos e com certeza você será feliz! MENSAGEM DE AUTORIA DE DEYSE MELO, PUBLICADA NO BLOG: www.deysemelo.com

    Dê a sua nota neste post. Sua opinião é importante.
RuimFracoRegularBomExcelente (nota 29, 6 votos)

Nenhum comentário: